segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Look do dia

(8/16)


Eu sabia que não ia escapar e meus amigos não são lá muito bons em ficar inventando desculpas. O bom de ter descoberto antes foi que tive a chance de trocar de roupa. Levar ovada dói pra caramba e um ovo não se quebra tão facilmente como aparenta. Ter sido pintada e banhada com farinha nem foi tão ruim assim, mas o que fizeram comigo que teve mais requintes de crueldade foi o alho. Alho não, pior: sabe aqueles temperos prontos que parecem uma farinhazinha, fedida pra caramba, que a gente usa uma colherzinha só pra colocar no arroz? Então, aquilo comeu solto no meu cabelo e no meu rosto. Ânsia de vômito e vontade de morrer, mas não basta passar no vestibular, tem que participar.

Andei dois quarteirões até chegar em casa e ainda tive que conversar com o porteiro substituto, que passou o tempo todo num visível esforço para não rir da minha cara. Como ele está só cobrindo férias do outro e a faxineira já havia ido embora, ele não sabia como me arranjar uma mangueira, para tirar o grosso da lambança. Como se tomar ovada em praça pública, literalmente, não fosse humilhação o suficiente pra um dia, me vejo com o corpo inclinado pra frente enquanto o Matheus me jogava baldes e mais baldes de água numa tentativa solidária de limpar meu cabelo. Na garagem do prédio. E depois fiquei de joelhos no chão pra enfiar a cabeça na torneira pra ver se conseguia tirar as ~cascas de ovo~ ali grudadas. Uma beleza, uma maravilha, um requinte jamais visto. Nunca fui tão humilhada.

Lavei meu cabelo umas três vezes e o cheiro podre parece não sair. Meus amigos e minha mãe disseram que saiu sim e eu que estou imaginando coisas. Não importa, só quero saber quando vou perder a impressão de que existe uma nuvem de alho pairando sobre minha cabeça.

14 comentários:

  1. Anna, quando passei no vestibular, por ser faculdade particular (o que não justifica) não levei trote, o que foi muito bom, pq só tem graça mesmo quando é pública e enfim...eu ja levei ovada, farinhada e sei bem o quanto é terrível esse cheiro...ele fica impregnado mesmo. Não sei se no nosso cabelo, mas no nariz ou sei lá. kkk. Mas ok...na verdade, quero deixar meu super parabéns!!!! Vale a pena essa bagunça...Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA Ai, Anna! Td calouro tem que passar por isso! Se não forem os veteranos serão os amigos! No meu caso aconteceu trote das dias partes!
    Mas achei q ficou até limpinha de tinta, qd eu passei só dava pra ver meus olhos!!
    Parabéns de novo!!! =)
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. ah bons tempos... vc vai lembrar desde momento feliz, acredite! teve que pedir dinheiro no sinal também? rs

    ResponderExcluir
  4. Ninguém fez nada disso comigo, assim, de surpresa. E eu não fui no trote, porque era PAGO, e eu não ia pagar pra levar ovo na cara e beijar focinho e porco. Deus o livre! HAHAHA

    ResponderExcluir
  5. eu tenho meeeeeedo ! hahaha acho que é uma das coisas que não farei na vida :P

    ResponderExcluir
  6. Esses costumam ser os melhores banhos das nossas vidas. E olha, você nem ficou tão feia assim... HAHAHAHA O cheiro deve ter sim saído e no fim essa humilhação é apenas um sinal de que você conseguiu atingir seus objetivos, é uma humilhação boa pelo menos... Ah e você é fofa de qualquer jeito, então who cares? Só espero que os paparazzi não tenham te fotografado lavando o cabelo para colocar após sua entrevista de ontem... hahah Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. aaah que fofa, rs. eu to um pézinho atrás dessa fase ainda, mas sei como esse tipo de humilhação em publico faz parte, e como sei. Mas fica feliz pô, o cheiro de alho e ovo vai sair, vai ficar no final é a lembrança desse dia legal :D
    um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Posso dizer que fiquei com inveja? Sério. Me bateu uma saudade da minha adolescência, onde a gente levava ovada em comemoração ao nosso aniversário. Se apegue à essas lembranças porque passa muito rápido :(

    ResponderExcluir
  9. Hahahahaha Anna que medoo, mas ainda sim, é por um bom motivo! Não acredito que jogaram tempero em vc, trágicooo!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns por ter conseguido! E meus pesames pelo trote! HAHA Eu não passei por isso... na verdade, uma vez me tacaram ovo, farinha e terra, mas era pq eu tinha feito aniversário. Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns!
    O meu foi mais leve que o seu... Não tive como escpar porque o povo todo esperava bem na porta (na unica saída que tinha haha)mas ainda bem que só teve tinta!!
    XOXO

    ResponderExcluir
  12. Os odores desagradáveis sairão e a lembrança desse dia ficará para sempre!
    Parabéns e aproveite muuuito a faculdade (é bem mais divertido que a escola).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Garotinha!!! PARABÉNS!!! A faculdade é a melhor época da fase de uma pessoa! Aproveite muito! E você me fez lembrar do dia do meu trote!!! Sozinha morando em Campinas, longe de tudo e tendo que voltar pra casa de ônibus, toda melada de tinta!!! FANTÁSTICO!!!! Passar na Unicamp foi uma das coisas mais importantes da minha vida! Aproveite muito!!!!! muitoo!!! MUITOOOOOO!!!! bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  14. KDDD FOTO MINHA NESSE BLOG?????

    ResponderExcluir